Salvador ultrapassa marca de 100 mil vacinados contra a covid-19

Escrito por em 09/02/2021

O secretário municipal de Saúde, Leo Prates, celebrou nesta terça-feira (9) a marca de 100 mil vacinados em Salvador. “Ultrapassamos a marca de 100 mil vacinados em Salvador, em menos de um mês. Somos uma das capitais que mais vacinam no país! Orgulho do trabalho da nossa equipe! A nossa missão é salvar vidas!”, escreveu ele em uma rede social.

O painel de vacinação da capital baiana mostra 100.890 mil vacinados na cidade, na manhã desta terça. Destes, 2.792 foram vacinados hoje. 76.611 dos imunizados são trabalhadores de saúde. Salvador tem 79 postos ativos fazendo vacinação dos grupos prioritários – além de profissionais de saúde, idosos de mais de 85 anos já estão sendo imunizados na cidade. Na quinta (11), a campanha passa a incluir os que têm mais de 80 anos.

Há uma predominância de mulheres: 70% dos vacinados foram elas e 30% são homens. 82% dos imunizados são da área de saúde e 18% são idosos. Somente 7% dos que já foram vacinados receberam as duas doses, necessárias para garantir a eficácia de todas as vacinas disponibilizadas. Salvador, como todo Brasil, está usando doses da Coronavac e da vacina de Oxford/Astrazeneca.

Com informações do Correio

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background