Shoppings de Salvador negociam funcionamento ininterrupto entre 1 e 8 de maio

Escrito por em 30/04/2021

Para Abrasce, mês do Dia das Mães deve ter expansão de 15% a 20% em relação a abril

Adriano Villela

Além da abertura no Dia do Trabalhador, os shoppings de Salvador negociam com a prefeitura uma flexibilização dos protocolos da Covid-19 visando abrir entre 1º e 8 de maio, visando aumentar as vendas relacionadas ao Dia das Mães. Em conversa com o bahia.ba, o coordenador regional da Associação Brasileira de Shoppings Centers, Edson Piaggio, confirmou que o pedido foi feito à prefeitura e a entidade espera a resposta

“É uma expectativa muito grande de todos os agentes envolvidos nos shoppings”, afirmou Piaggio. Pelas regras atuais, os centros de compra abrem de terça a sábado. O coordenador adiantou que espera no próximo mês um aumento de faturamento entre 15% a 20% frente a abril.

Vendas

Como abril ainda não foi encerrado, não há a estatística fechada sobre vendas. Piaggio avalia que as unidades de Salvador alcançaram cerca de 80% do movimento pré-pandemia – em torno de R$ 480 milhões globais. O coordenador também concordou com a previsão da Confederação Nacioanl do Comércio de que o setor de vestuário -com menor desempenho na quarententa – será destaque no mês das mães. “Mas telefonia vai vender bem também”, avalia.


Faixa Atual

Título

Artista

Background