União Baiana de Cegos à beira da extinção

Escrito por em 23/03/2021

A União Baiana de Cegos (UBC), será extinta em Feira de Santana. Há 11 anos trabalhando com o objetivo de reunir pessoas com deficiência visual para orientá-las em busca de direitos e diversos outros assuntos, a entidade deixará de existir, por motivo de falta de apoio.

A informação é do diretor da UBC, Renato Bispo Romão, que lamentou o fato entrevista ao site Acorda Cidade, Segundo Romão a instituição passou a enfrentar ainda mais dificuldades com a pandemia da covid-19. Os associados deixaram a instituição e por este motivo, as despesas como água, luz e aluguel, ficaram insustentáveis.

A entidade que já chegou a ter 90 associados entre deficientes visuais e a comunidade em geral, está sem apoio algum no momento. Segundo o Renato Bispo a casa onde funcionava a sede da entidade foi desalugada, alguns matérias foram passados para outra instituição no Corredor dos Araçás e os documentos estão com ele.

“Dei baixa nos documentos e agora estou esperando o prazo. Até pra dar baixa, precisamos gastar certa de R$300 e pagar as despesas com cartório e tudo mais. Tem uma contadora que está nos ajudando e se tornou inviável manter a associação em apoio. Não temos de onde tirar para pagar as despesas”, afirmou.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background