Vacinação contra gripe entra na terceira fase em Feira de Santana

Escrito por em 10/06/2021

A terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) iniciou nesta quarta-feira, 9, e segue até 9 de julho em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs). A vacinação contra a gripe segue avançando em Feira de Santana. Desde o começo da campanha, em 12 de abril, 58.814 pessoas já foram vacinadas.

Nesta etapa, serão vacinadas pessoas com comorbidade, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte público, militares das forças armadas, pessoas privadas de liberdade, trabalhadores do sistema prisional, entre outros.

Mesmo aqueles que perderam a data nas primeiras etapa, podem ser vacinados no decorrer da campanha. É importante destacar que 21 Unidades de Saúde da Família foram designadas nas terças e quintas-feiras apenas para a Covid-19. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, essas unidades estarão vacinando exclusivamente contra a gripe. (Veja relação no final da matéria)

RECOMENDAÇÃO

Este ano, a campanha de vacinação contra a gripe coincidiu com a imunização contra a Covid-19. O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente, devido à falta de estudos sobre a coadministração dos imunizantes. A orientação é priorizar a vacinação contra o novo coronavírus.

As pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

A imunização contra a gripe vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background