Vaquinha para ajudar Marcos Oliveira, o Beiçola de “A Grande Família”, atinge meta

Escrito por em 31/05/2021

Três dias após ser lançada, a vaquinha virtual para ajudar o ator Marcos Oliveira, que ficou popularmente conhecido pelo personagem Beiçola de “A Grande Família”, ultrapassou a meta estipulado em R$ 30 mil e já arrecadou R$ 53 mil para ajudar o artista, que passa por dificuldades financeiras.

A vaquinha foi criada pelo instagram “Razões para Acreditar”, após Marcos revelar que está sem trabalhar na pandemia e passando por necessidade. O ator, de 64 anos, também lida com alguns problemas de saúde, como a diabetes e uma fístula entre a próstata e a bexiga que causa infecções. A ajuda veio de 1.034 internautas, e a doação segue por mais 21 dias.

Por conta da pandemia, ele ficou sem trabalho e passou a depender da ajuda de amigos e de um fã para comprar comida, pagar aluguel e as contas da casa, onde vive sozinho, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, com três cadelas. Ele chegou a vender alguns itens pessoais, como figurinos de peças para sobreviver.

Em entrevista ao podcast “Só um minuto”, na semana passada, Marcos Oliveira falou do momento difícil pelo qual está passando: “Tenho um grande amigo que está na Europa e de vez em quando me ajuda comprando alguma coisa para eu comer. Um fã do interior de São Paulo fez uma vaquinha por lá e depositou um dinheiro para eu pagar minhas contas e ajudar na compra de comida também. Sou sozinho, não tenho família. Vivo apenas com minhas três cadelas. Não me chamam para nada, para nenhum trabalho. Quero ter oportunidade de fazer outras coisas”.

O último trabalho do ator na Globo foi na novela “Deus salve o Rei”, em 2018. A informações são da coluna “Retratos da Vida”, do jornal Extra.

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background