Videomonitoramento flagra 2900 condutores em trinta dias, diz Prefeitura

Escrito por em 13/12/2021

Em Feira de Santana 2.900 condutores foram flagrados pelo videomonitoramento, no último mês, cometendo alguma infração. Cerca de 80% motivadas por estacionamento irregular, principalmente em fila dupla, em frente a garagens ou ocupando vagas para deficientes e idosos – o total representa 0,1% da frota de veículos no município.

Os dados foram apresentados durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 13. Na avaliação do superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida, é perceptível a redução das infrações.

“Os condutores tem dirigido com mais cautela, temos percebido uma mudança de comportamento”, afirma.

Apesar disso, o superintendente destaca ainda que existe um número crescente de conversões proibidas, principalmente entre motociclistas. Nestes casos, quando autuado, o sistema permite o armazenamento da imagem no momento do flagrante para ser consultado pelo infrator. “O condutor que vem no sentido oposto não espera esse tipo de conversão e acaba se envolvendo em acidentes”, pontua Cleudson Almeida. 

O prefeito Colbert Filho enfatizou que o sistema de videomonitoramento não traz novidade quanto a legislação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e que é preciso garantir a segurança dos pedestres e transeuntes. 

“Educação no trânsito tem que vir acompanhada de punição para condutores que insistem em desrespeitar as leis”, enfatizou.

SEMÁFORO INTERMITENTE

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) implantou o sistema de semáforo intermitente em algumas sinaleiras durante a noite.

“Nestas sinaleiras a atenção ao trânsito prevalece para ambos os pontos de travessia. Queremos enfatizar que atravessar no sinal vermelho é infração e também existem radares de velocidade”, destacou Cleudson Almeida. 

Marcado como

Faixa Atual

Título

Artista

Background